XXI CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO EM ARACI-BA

 Nos dias 12 e 13 de abril de 2012 foi realizado o XXI Curso de Serviço Social na Educação: Desafios e Perspectivas que contou com a participação  de 150 pessoas.




Estiveram presentes no curso as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, duas vereadoreas, além de professores, estudantes de Serviço Social e Pedagogia, membros da comunidade local e representações religiosas discutindo a inserção do profissional de Serviço Social na Educação. E no final do curso foram fundados mais dois NESSE ( Araci e Tucano).

4 comentários:

  1. Obrigada a equipe do GT, Marcela, Ivonildo e convidadas por oportunizar a nós Aracienses entrar nesta luta por uma educação de qualidade, pautada na resolução de problemas sociais vivenciados na escola. Abraços. Milena professora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ádila e Nilzete por essa iniciativa. Milena professora

    ResponderExcluir
  3. boa tarde a todos!
    Quero aqui agradecer as pessoas que tiveram a bela iniciativa de trazer o curso de serviço social na educação e veio em um boa hora.Estávamos precisando, isso vai ser melhor para as escolas, facilitando assim um bom relacionamento entre alunos, professores, funcionários,direção e principalmente a participação da família que é de grandíssima importância. Com a integração dos assistentes sociais no meio escolar, muitas coisas vai ser mudado e as situações difíceis que acontece podem ser solucionados pelo os mesmo.desde já agradeço a todos e estou disposto também nessa causa. Adson Cleisson

    ResponderExcluir
  4. adson
    é atravez da troca de experiência, do encontro, da escuta
    da observação do outro, da convivência com o diferente que vamos nos pluralizando e nos conhecemos melhor, aprendendo mais sobre o mundo e as diferentes formas de pensá-lo. Aprendemos mais sobre este grande mistério que é o ser humano, seus comportamentos, sua complexidade e principalmente sua capacidade criativa. Devemos ter um olhar mais amplo, poder ajudar aquelas pessoas que preisam do nosso apoio, do nossos conselhos, da nossa presença, para podermos criar laços de amizade e fraternidade, cultivando assim o amor e a soberania. As vezes culpamos muito o outro, sabendo que a responsabilidade é nossa. O mundo seria totalmente melhor,se em vez de ficarmos criticando e culpando o outro, fizessemos a nossa parte, pois uma andorinha só nao faz verão e uma pessoa só nao transforma o mundo, tem que ter pessoas responsáveis e com comprometimento pela causa, assim veremos um pais melhor e mais fraterno.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos é de grande importância. Agradecemos!